mamoplastia_troca de protese
Prótese de silicone é para sempre?
4 de April de 2018
cirurgia-intima-dra-janine-rodrigues
Tudo o que você precisa saber sobre cirurgia íntima feminina
18 de April de 2018
Mostrar todos

Abdominoplastia é para sempre?

abdominoplastia-dra-janine-rodrigues

A cirurgia de abdômen é uma das soluções mais eficientes para melhorar o contorno corporal e voltar a ter uma barriga bonita. Mas antes de fazer a cirurgia é fundamental saber que o resultado da abdominoplastia não é para sempre. O propósito dessa cirurgia é reposicionar a musculatura abdominal após a gestação ou emagrecimento e retirar o excesso e flacidez de pele. Isso ajuda e muito a remodelar o corpo, podendo chegar, às vezes, muito próximo ao corpo que se tinha antes das gestações.

Apesar de não ser para a vida toda, o resultado da abdominoplastia pode durar bastante se a paciente tiver uma dieta equilibrada, fizer atividades físicas e, principalmente, controlar a oscilação de peso (ganho de peso ou emagrecimento excessivo). Manter o peso é primordial, pois ao engordar, pode ocorrer o aumento da chamada gordura visceral, que aumenta o volume intra-abdominal fazendo o abdômen estufar novamente.

Se a paciente engravidar, o resultado da cirurgia também não poderá ser mantido. Por isso, a abdominoplastia é recomendada para aquelas pacientes que não desejam mais ter filhos. Durante a cirurgia de abdômen é removida uma grande quantidade de pele, como a capacidade da pele ser esticada é limitada, dificilmente consegue-se fazer uma segunda abdominoplastia.

Barriga tanquinho

Muitas pessoas perguntam se a barriga ficará “tanquinho” após a cirurgia de abdômen. Sinto informar, mas a resposta é não. Cada pessoa terá um resultado diferente, de acordo com seu tipo físico e condições na época da cirurgia.

Por exemplo, uma paciente que tinha apenas flacidez e excesso de pele, deverá ter um resultado melhor do que a paciente com excesso de peso. Mas para ter um abdômen tanquinho será necessário uma ajudinha da genética, além de muita dieta e exercícios físicos.

Importante destacar que a abdominoplastia não deve ser considerada como tratamento de obesidade, ou substituto de dietas e exercícios físicos, mas como complemento importante para reestruturação da função do músculo abdominal e flacidez de pele.

Comments are closed.

Compartilhe com um amigo(a)










Enviar