A dermolipectomia dos braços é indicada após grandes emagrecimentos, alternância de períodos de ganho e perda de peso, ou com o passar da idade, é comum que ocorra um abaulamento flácido da porção posterior do braço.

Isto se deve ao excesso de pele formado pelo estiramento durante o período de sobrepeso ou da perda de turgor da pele devido à idade. Por ser a pele posterior do braço relativamente fina, ela não contrai o suficiente após a perda ponderal, acarretando o excesso de pele local.

A dermolipectomia braquial (do braço) visa retirar este excesso de pele, proporcionando um contorno do braço mais natural e menos flácido. Geralmente, a cicatriz fica em uma região protegida e mais escondida. A paciente que opta pela ressecção da pele já sabe que estará trocando uma flacidez importante por uma cicatriz.

Na maioria dos casos, ocorre após grandes emagrecimentos, como os das cirurgias bariátricas. Nesses casos, há muita pele sobrando e as pacientes, em geral, não se importam com as cicatrizes.

Anestesia: XXXXX.

Compartilhe com um amigo(a)










Enviar