Dicas para uma cirurgia Plástica com segurança

Escolha o médico com muito cuidado

Procure um médico que lhe passe confiança e credibilidade. Verifique se o médico escolhido faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isso mostra que ele está apto para realizar cirurgias plásticas, já que o cirurgião passa por várias avaliações antes de se tornar membro da Sociedade. Caso você não sinta segurança com o cirurgião, procure outras opiniões.

Você deve procurar tomar o mesmo cuidado com relação ao local onde será feita a cirurgia. Procure se informar melhor sobre a clínica ou hospital em que a cirurgia plástica será realizada.

 

Procure informações sobre a cirurgia plástica escolhida

Na consulta com o médico, procure tirar todas suas dúvidas, até mesmo aquelas que você achar insignificantes.

Suas dúvidas sobre a cirurgia plástica nunca devem ser menosprezadas. Para não correr o risco de esquecer nenhuma dúvida, uma boa dica é procurar anotá-las antes da consulta.

Outra dica valiosa é visitar o website do cirurgião escolhido para se informar melhor sobre a plástica, já que a maioria dos sites dos cirurgiões plásticos geralmente contém a descrição das cirurgias e os cuidados que devem ser tomados.

 

Faça todos os exames pré-operatórios

Cada cirurgia requer exames pré-operatórios específicos, mas, de modo geral, você deverá fazer exames de sangue e uma avaliação cardiológica. Realizar os exames médicos é essencial para o sucesso da sua cirurgia plástica.

Podemos citar, dentre os exames médicos mais comuns solicitados para uma cirurgia plástica, o hemograma (exame de sangue para verificar a existência de doenças), ureia e creatinina (para checar a função renal), raios-x do tórax para medir as dimensões do coração, coagulograma (que avalia as condições de coagulação do sangue), glicemia (para descartar a existência de diabetes), eletrocardiograma para verificar o funcionamento do coração e mamografia ou ultrassonografia mamária para descartar a presença de nódulos.

Não importa quais os exames o seu médico solicitar: saiba que antes de realizar uma cirurgia plástica, ou qualquer outro procedimento cirúrgico, é muito importante fazer todos os exames solicitados.

 

Programe sua agenda!

Antes de marcar a data da sua cirurgia plástica, não se esqueça de que você irá precisar também de um período para a sua recuperação pós-cirúrgica. Informe-se com o médico escolhido quantos dias serão necessários para a recuperação de sua cirurgia plástica para que você não sofra ao voltar a trabalhar.

Prepare-se com antecedência e escolha uma época em que seja possível fazer este repouso, como, por exemplo, o período das férias do trabalho. O pós-operatório de uma cirurgia plástica dura, em média, de dez a trinta dias e nas férias será possível seguir à risca e com tranquilidade os cuidados necessários recomendados pelo cirurgião plástico.

 

Um pós-operatório bem feito faz a diferença no sucesso da sua cirurgia plástica

Não omita nenhuma informação solicitada pelo seu médico. História de doenças, alergias, cirurgias anteriores, intercorrências, medicamentos em uso e tratamentos realizados devem ser informados.

Informe também o uso de antidepressivos, tranquilizantes, anticoagulantes, aspirina, vitaminas, inibidores do apetite, entre outros.

Forneça o máximo de informações para que a programação cirúrgica possa ser mais segura.

Compartilhe com um amigo(a)










Enviar