Tudo o que você precisa saber sobre cirurgia íntima feminina

abdominoplastia-dra-janine-rodrigues
Abdominoplastia é para sempre?
10 de April de 2018
Cinta Modeladora_pos plastica_dra Janine Rodrigues_bx
A importância da cinta modeladora pós-cirúrgica
11 de May de 2018
Mostrar todos

Tudo o que você precisa saber sobre cirurgia íntima feminina

cirurgia-intima-dra-janine-rodrigues

Muitas mulheres se sentem incomodadas com a sua aparência íntima, especialmente ao vestir uma calça mais justa ou usar um biquíni e, até mesmo, durante as relações sexuais. Esse incômodo pode acontecer quando existe excesso do tamanho dos pequenos ou grandes lábios ou pelo volume excessivo do púbis. Para acabar com essa insatisfação e constrangimentos que podem ocasionar grande impacto na vida sexual e social, recorrer a cirurgia íntima feminina, é uma forma de melhorar a autoestima, acabando com inseguranças sobre a aparência da genitália.

Conhecida como Ninfoplastia ou Labioplastia, a cirurgia íntima é muito procurada pelas mulheres e, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), nosso país é recordista no número desse tipo de cirurgia.

O procedimento cirúrgico mais buscado consiste na redução dos pequenos lábios vaginais, podendo ou não ser associado a redução do prepúcio do clitóris. Considerada de pequeno porte, a cirurgia é realizada com anestesia local e a paciente volta para casa no mesmo dia. Em geral, o pós-operatório é pouco doloroso e com rápida recuperação.

Além de deixar as mulheres mais seguras com a melhora estética, muitas pacientes relatam que a Ninfoplastia também facilita a higiene e colabora para a melhora do desempenho sexual.

Para quem se sente incomodada com a região íntima, existem os seguintes procedimentos cirúrgicos:

Lipoaspiração do púbis: também chamado de monte de vênus, indicada para púbis volumosos.

Lifting de púbis: indicado para pacientes com flacidez e excesso de pele na região.

Ninfoplastia ou Labioplastia: redução dos pequenos lábios vaginais, que atualmente é o procedimento mais buscado pelas mulheres.

Lipoenxertia de grandes lábios vaginais: é indicado para casos com perda de volume decorrente do envelhecimento ou grande perda ponderal e, para pacientes com grandes lábios naturalmente magros.

Redução do prepúcio do clitóris: esse procedimento retira o excesso de pele acima do clitóris.

Comments are closed.

Compartilhe com um amigo(a)










Enviar